segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Regressar - Catherine Mackenzie


Quem nunca sonhou poder recomeçar a sua vida?
Emma Tupper é uma jovem advogada, prestes a alcançar o sonho de se tornar sócia da sociedade de advogados onde trabalha. Após a morte da mãe, Emma decide desfrutar de uma prenda que esta lhe deixa: uma viagem a África. Mas o que era para ser um mês de férias depressa se transforma em seis meses de ausência forçada, quando Emma adoece e um terrível terramoto a deixa retida e sem contacto com o exterior.
Para sua surpresa, quando finalmente regressa a casa, Emma constata que a família e os amigos acreditavam que estava… morta, e que a sua antiga vida desaparecera: o apartamento onde vivia acabara de ser alugado a um novo inquilino, o misterioso Dominic; na sociedade, a sua rival Sophie apossara-se não só dos seus clientes e da sua sala, mas também do seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos em que se transformou a sua vida, Emma questiona-se: Seria feliz antes da viagem a África? Teria valido a pena sacrificar-se tanto em nome do trabalho? Amaria Craig de verdade? Quereria mesmo aquela vida de volta?


Opinião:

Gosto muito da escrita de Catherine Mackenzie, com um estilo inconfundível, simples e direto, este livro fala sobre Emma Tupper que durante seis meses desapareceu, porque quis ou não?
Emma Tupper vai fazer uma viagem a Africa que a sua mãe queria que ela fizesse após a sua morte, Emma vai, embora tenha uma boa vida, um emprego que gosta, um namorado e amigos.Mas nessa viagem  e devido a um terramoto,ela é dada como morta, mas seis meses depois ela volta a sua anterior vida.Mas será que ela quer essa vida de volta.
Muitas coisas mudaram, tudo o que Emma tinha desapareceu, sua casa não é mais dela, seu emprego também, e seu namorado encontrou outra pessoa.Em seis meses tudo mudou, e Emma vai ter que descobrir  se essa mudança será um fim ou um principio.Ela vai ter que encontrar-se a si própria depois de todos o últimos dramas da sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!