segunda-feira, 24 de março de 2014

As horas distantes - Kate Morton

Tudo começa quando uma carta, perdida há mais de meio século, chega finalmente ao seu destino...

Evacuada de Londres, no início da II Guerra Mundial, a jovem Meredith Burchill é acolhida pela família Blythe no majestoso Castelo de Milderhurst. Aí, descobre o prazer dos livros e da fantasia, mas também os seus perigos.
Cinquenta anos depois, Edie procura decifrar os enigmas que envolvem a juventude da sua mãe e a sua relação com as excêntricas irmãs Blythe, que permaneceram no castelo desde então. Há muito isoladas do mundo, elas sofrem as consequências de terríveis acontecimentos que modificaram os seus destinos para sempre.
No interior do decadente castelo, Edie começa a deslindar o passado de Meredith. Mas há outros segredos escondidos nas paredes do edifício. A verdade do que realmente aconteceu nas horas distantes do Castelo de Milderhurst irá por fim ser revelada...


Opinião:


Ler um livro de Kate Morton é sempre um prazer, uma escritora muito descritiva e que sabe conduzir uma historia ,em que fico completamente envolvida esquecendo o presente e vivendo de uma forma intensa a narrativa deste maravilhoso encontro entre o passado e o futuro.
Uma carta que fica perdida durante 50 anos , e que vai dar inicio á descoberta de um segredo passado num remoto castelo habitado por 3 irmãs, que tem um passado complicado visto estarem sujeitas a viver para sempre presas ao castelo que as viu nascer.Uma família disfuncional, que levou a que as três   irmãs vivam afastadas da realidade.Um segredo que vai mudar as suas vidas ainda mais.
E seguindo o destino da carta que a sua mãe recebeu passado 50 anos que Edie vai deslindando pouco a pouco a vida destas 3 irmãs que ainda nos tempos presente habitam o castelo  , e que guardam um segredo.
Um livro surpreendente e magnifico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!