quarta-feira, 31 de julho de 2013

terça-feira, 30 de julho de 2013

Paixão Sublime - Lisa Kleypas




"A boca dela roçou a dele, sedosa, macia e quente… e ele sentiu o estonteante toque da sua língua. Acendeu-se-lhe, desde logo, a chama do desejo e deixou-se afogar num prazer imoderado, poderoso, como nunca havia sentido.
Quatro jovens damas da sociedade londrina procuram um bom partido. Chega a vez de Evangeline Jenner, a mais tímida, mas também a mais rica, logo que cobre a sua herança.
Para escapar às garras da família, Evie pede ajuda a Sebastian, Lord St. Vincent, um conhecido libertino, fazendo-lhe uma proposta irrecusável: que se case com ela, trocando riqueza por proteção.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite de núpcias, os dois não voltarão a encontrar-se na intimidade, pois Evie não quer ser mais um coração partido na longa lista de conquistas de Sebastian.
A Sebastian resta esforçar-se mais para a seduzir… ou entregar finalmente o coração, em nome do verdadeiro amor."


Opinião:


Um livro espetacular! Gostei dos outros dois, mas confesso que esta foi uma das histórias sobre as quatro amigas que mais gostei.
Lord St.Vicent que no segundo livro foi um perfeito canalha, vai neste livro sofrer uma completa transformação.
Evie faz uma proposta de casamento a Sebastian, que aceita o casamento por conveniência, visto estar sem dinheiro, e gostei do facto de a timída Evie ter dado um passo para libertar-se dos seus familiares e seguir em frente sem os medos que a caracterizaram nos dois livros anteriores.
Foi interessante ver o amor dos dois evoluir, de enfrentarem os dois situações muito difíceis que os fez criar um laço indestrutível e mudar a sua maneira de ser.
A autora dá-nos neste livro momentos de muita ação, suspense, e de muita sensualidade. Nesta serie é sempre bom continuar a seguir a história das outras duas amigas, pois como sempre elas trazem uma pontinha de humor à história.
Adorei este livro, acho que Lisa Kleypas de livro para livro tem vindo a evoluir e foi criando personagens fantásticas que nos fazem querer continuar a seguir esta maravilhosa serie.
Muito bom, aconselho a ler nestes dias de Verão, é uma óptima companhia.

Sussuros Ousados - Emma Wildes

Serie Ladies in Waiting

"Na sociedade do período da Regência, espera-se que as mulheres casem jovens, governem a casa e sejam vistas, não ouvidas. No entanto, estas senhoras dificilmente fazem o que se espera delas…
Lady Cecily Francis está resignada a tornar-se esposa de Lorde Drury, o homem por quem desconfia que a irmã nutre uma paixão secreta. Porém, depois do seu primeiro encontro escandaloso com o exótico conde de Augustine - o americano de quem toda a gente fala em surdina -, Cecily fica intrigada com a possibilidade de uma vida mais excitante. Se ao menos conseguisse arranjar maneira de casar com o pouco convencional conde…
É conhecido na cidade por Conde Selvagem. Embora tenha herdado o título de forma legítima - e, com ele, a responsabilidade pelas suas três meias-irmãs -, Augustine é meio-americano e meio-iroquês. Mal pode esperar para pôr em ordem o património do pai, casar as irmãs e regressar à sua terra natal. Até que a encantadora Lady Cecily o leva a considerar uma prolongada estada em Inglaterra…"



Opinião:

Depois de não ter gostado do último livro de Emma Wildes, tive um pouco de receio com este, mas acabei por gostar bastante e reconheci novamente a autora que me encantou nos outros livros.
Gostei do par romântico, o Conde Selvagem, uma personagem masculina, forte e carismática, um homem mestiço que sendo filho de um Conde, vai entrar na selecta e autoritária sociadade londrina, indo chocar estes nobres que terão de aceitar o conde augustine, mesmo tendo um comportamento escandaloso para os ditames da época.
Lady Cecily, é uma jovem que vai aceitar a atenção do conde, sem os mesmos problemas que os seus pares põem em relação ao mesmo e as suas maneiras diferentes, pois para ela o conde americano vai transformar a sua vida mais ousada e exitante.
Existe tambem um casal bastante interessante, a sua irmã Eleanor e o Lorde Drury que estava interessado na sua irmã mais nova, um casal diferente dos dois personagens principais.
Também fica em suspense, o que se irá passar com a irmã mais velha do conde Augustine, o que de certeza irá acontecer no próximo livro desta serie .
Uma escrita, leve, com diálogos muito bons entre as personagens, sensual, e também com um bom suspense, bem ao estilo de Emma Wildes.
Uma boa leitura para estes dias de verão.

Sedução Intensa - Lisa Kleypas


"O seu olhar feroz e acusador moveu-se dos olhos para os lábios dela, até se ver irremediavelmente rendido e enterrar a boca na dela num ímpeto de paixão impaciente.
Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
Num refinado baile londrino, Lillian Bowman depressa descobre que a sua educação tipicamente americana não está propriamente na moda. E encontra no insuportável Marcus, Lord Westcliff, o seu crítico mais implacável. Pena que seja um excelente partido.
Quando Lillian cai acidentalmente nos braços de Marcus, vê-se chocada e consumida por uma súbita paixão por um homem que julgava detestar. O tempo parece parar e o corpo da jovem cede ao erotismo do momento, descobrindo sensações que nem sonhava existirem.
Marcus, conhecido pela sua constância, também se vê perdido num turbilhão sensual. Cada toque de Lillian é pura tortura, cada beijo o faz gemer por mais. Mas como pode ele pensar em aceitar uma mulher tão pouco adequada para sua noiva?"


Opinião:


Neste livro vamos ficar a conhecer melhor Lillian Bowman, uma das quatro amigas que fizeram um pacto para encontrarem marido depois de se considerarem "encalhadas".
A trama desenrola-se através de Lillian, uma jovem decidida com opiniões diretas sobre aquilo que pensa, e que foge dos ditames rigídos da sociedade inglesa. Também por Marcus Lord Westcliff, um homem rigído que detesta as maneiras endiabradas de Lillian. Ora estes dois já tinham entrado em choque no último livro e desta vez irão proporcionar momentos bem divertidos e interessantes.
O que poderá fazer estes dois conseguirem ter alguma espécie de relacionamento? A autora consegue de uma maneira maravilhosa tornar este romance bem intenso, divertido e muito sensual. Gostei bastante da dinâmica destes personagens, e é sempre interessante ver o desenvolvimento das mesmas do primeiro livro, e o princípio de novos relacionamentos.
Uma serie que vou continuar a seguir com muito interesse pois a escrita da autora é viciante. Adorei!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Os Ingredientes Secretos da Felicidade - Melissa Senate




"Melissa Senate junta neste livro uma bonita história de amor e amizade com deliciosas receitas italianas, num cozinhado inesperado mas bem temperado.
Holly acaba de reconfirmar o vaticínio da avó: o último homem por quem se apaixonara também não gostava de sa cordula, um prato feito à base de tripas de cordeiro. Por isso, e depois de mais uma desilusão amorosa, decide regressar a Blue Crab Island, onde Camilla gere um famoso restaurante e dá aulas de culinária tão famosas quanto os seus dotes de adivinhação.
É aí, após a inesperada morte da avó, que Holly se realiza profissionalmente e descobre por fim a receita secreta para a felicidade. Basta pré-aquecer o coração, juntar aos sonhos persistência q.b., amassar com ternura até obter a consistência pretendida e levar ao forno. Durante a cozedura, se necessário, pode adicionar-se alguma esperança e polvilhar o preparado com desejos ardentes."

Opinião:

Um livro absolutamente delicioso, que nos fala de uma cozinha em que são confeccionadas receitas italianas, e onde se aborda o tema do amor e amizade, uma mistura encantadora que transforma a leitura do livro numa verdadeira delicia.
Com uma escrita simples, a autora descreve as personagens e os ambientes de uma forma tão acolhedora, que chega a transmitir aos leitores a vontade de estar naquela casinha confortavel com uma cozinha que nos transmite conforto e serenidade.
Uma história de amores e desamores, de amizades, mal entendidos e muita ternura, e tudo misturado com deliciosas receitas italianas com um tempero final muito especial, que fará mudar as pessoas que vão assistir às aulas de culinária de Holly. Adorei e aconselho a ler.

Ainda Sonho Contigo -Fannie Flagg - Monthly Key World Challenge 2013






"Ainda Sonho Contigo é um romance em que descobrimos que todos, mortos ou vivos, temos um segredo. Um romance de coragem e mistério, contado com humor encantador. Maggie é a protagonista desta história, uma mulher que parece sempre feliz, já concorreu a Miss América e é a melhor vendedora de casas da cidade, mas vive sozinha. No jardim, gostaria de ouvir risos de dois ou três filhos, mas não tem nenhum. Maggie, a mulher por cuja ternura e humanidade vamos nos apaixonar, tem data marcada para se suicidar."


Opinião.

Confesso que estive quase a deixar a leitura deste livro. A primeira metade do livro, achei bastante chatinha de ler, depois começou a ser uma história até interessante.
Principalmente depois de Maggie começar a ter que adiar o dia do seu suicidio e de começarem a aparecer situações bem caricatas e com um mistério cativante, que fez-me acabar de ler o livro.
Um livro que nos fala de amizade, compreensão e de continuarmos a seguir os nossos ideais, mesmo quando a vida nos é adversa.
E talvez a principal leitura que este livro nos dá é de nunca desistir, pois um dia talvez aquilo que pensamos ter perdido esteja ali bem perto de nós.
Um livro com partes até interessantes, mas que no global deixou-me um pouco desiludida.



sexta-feira, 19 de julho de 2013

Ligeiramente Casados - Mary Balogh



"Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e ferozmente independente e não quer a sua proteção. O que, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. A sua oportunidade de os pôr em prática surge quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa. Aidan faz-lhe então uma proposta irrecusável: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, enquanto toda a alta sociedade londrina observa a nova Lady Aidan Bedwyn, o inesperado acontece: com um toque mais ousado, um abraço mais escaldante, uma troca de olhares mais intensa, o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente…"


Opinião:

Mary Balogh continua a cativar-me com esta bonita serie de romances.Os próximos livros desta série irão falar-nos dos irmão Bedwyn, orgulhosos, poderosos, arrogantes e temidos, são assim estes irmãos tão bem descritos pela autora.
Aidan Bedwyn, o segundo herdeiro da familia, militar, com ideias muito rigorosas sobre como conduzir a sua vida. Irá encontrar na jovem Eve Morris um problema, e a sua vida irá sofrer muitas alterações.
O que gosto desta autora é o facto de esta nunca começar com amores à primeira vista, arrebatadores, cegos, ela consegue fazer com que nós acompanhemos a evolução deste amor, com todos os prós e contra e com muita ternura.
Uma escrita suave, fluida rápida em que ficamos envolvidos na história, e queremos ficar a conhecer brevemente o próximo livro e continuar a seguir a familia Bedwyn.
Adorei.

Desejos do Coração - Jude Deveraux


Gemma Ranford quer tanto obter o emprego oferecido para catalogar os documentos de uma das famílias mais antigas de Edilian, a família Frazier, que está disposta a lutar por ele. Fascinada por História e desesperada por terminar a sua tese de dissertação, Gemma acredita que aqueles papéis lhe fornecerão novas informações essenciais para imprimirem novo fôlego à sua investigação. O que ela não espera encontrar são as repetidas referências à Pedra dos Desejos do Coração, um talismã mágico que, reza a lenda, concederá desejos a quem detenha o apelido Frazier. Se algo tão poderoso caísse nas mãos erradas, toda a família poderia ficar em perigo - mas, à semelhança da maioria das pessoas, Gemma considera que não passará de um mito. No entanto, à medida que vai passando mais tempo com a família, apercebe-se de que os desejos mais secretos de todos os Frazier estão, lentamente, a tornar-se realidade - e que ela, entretanto, está a apaixonar-se perdidamente pelo filho mais velho da sua empregadora, Colin. O problema é que Gemma não é a única a ter reparado que os poderes mágicos da pedra despertaram... e há um ladrão internacional à espreita. Trabalhando em conjunto, Gemma e Colin terão de encontrar a pedra antes que esta possa ser usada contra a família, mas não o farão sem que cada um dos seus desejos mais profundos tenha sido descoberto...

 Opinião:


 Jude Deveraux é uma das minhas autoras de romances que eu adoro.
 Este livro continua a saga Edilian, personagens que já conhecemos de outros livros que interligam-se com outras que vão surgindo, o que torna esta história muito boa.
Muito romance, acção, suspense, e alguns momentos divertidos e com um toque mágico. A autora é magnifíca na sua maneira de escrever esta bela história, simples e cativante. Em cada livro vamos conhecer melhor um personagem, neste ficamos a conhecer Colin Frazier, um dos membros das sete antigas famílias que fundaram a cidade de Edilian, junto com a recém chegada Gemma, e irão viver um romance muito bonito com muitas peripécias. Este livro faz com que as suas páginas passem num ápice, e aumenta o desejo de ler o próximo livro da autora, de modo a continuar a seguir esta história magnifica e continuar a ler sobre as belas personagens que autora criou de uma maneira encantadora. Adorei.

O Historiador - Elizabeth Kostova

"Uma jovem encontra, na biblioteca do seu pai, umas velhas e enigmáticas cartas e um estranho livro praticamente em branco. Quando pergunta ao pai sobre esses curiosos objectos, este conta-lhe como o livro chegou às suas mãos e como mudou a sua vida e a de todos os que o rodeavam. E assim começa uma série de aventuras, que percorrem três continentes e dois séculos, e que tratam segredos familiares, a imprescindibilidade da História e uma conspiração que envolve uma das figuras mais notáveis da cultura ocidental, Vlad III o Empalador, conhecido desde o século XIX, graças à obra de Bram Stoker, simplesmente por Drácula."


Opinião:

O Historiador é surpreendente, e um livro de ficção histórica incrivelmente realista.
Depois de uma jovem encontrar um livro em branco, só com a imagem de um dragão no interior das páginas, começa uma aventura pelos meandros da história, em que Vlad III, o Empalador, conhecido por Drácula torna-se a obsessão de vários historiadores ao longo de dois séculos, uma busca obsessiva que vai passar por três continentes. Eu senti-me envolvida na procura deste mito que os historiadores tanto procuram.
Um livro em que a ficção parece tornar-se realista, com dados históricos, descrições de todos os lugares históricos por onde passaram para realizar essa incessante busca, que me viciou completamente e que faz este livro de muita páginas tornar-se rápido de ler pela capacidade de envolver-nos nos relatos feitos pela autora.
Adorei o livro, a minha veia de eterna historiadora veio ao de cima, e gostaria de ter participado numa procura assim tão fantastica :)
Maravilhoso, não de fácil leitura para quem não aprecia muitas descrições, e também apresenta muitos fatos históricos. Para mim foi muito bom ler este livro. Gostei

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Levado pelo Mar - A Saga da Baía de Chesapeake - Vol. 1- Nora Roberts- monthly Key Word Challenge 2013





"Levado pelo Mar conta a história de três irmãos, Cameron, Ethan e Philip, antigos jovens delinquentes adoptados por Raymond e Stella Quinn. Os irmãos são tão diferentes uns dos outros quanto é possível, mas têm em comum um imenso amor pelo casal que os adoptou e criou. Agora, adultos e por conta própria, têm de voltar à casa da família para honrar o último pedido do pai... Campeão de corridas de barcos, Cameron Quinn viajou pelo mundo esbanjando as suas vitórias em champanhe e mulheres. Mas quando na hora da morte o pai o chama para cuidar de Seth, um jovem problemático como ele já fora um dia, a sua vida dá uma reviravolta. Depois de anos de independência, Cameron tem de reaprender a viver com os irmãos, enquanto luta para cozinhar, limpar e cuidar de um rapaz complicado. Antigas rivalidades e novos ressentimentos despertam entre os irmãos, mas tudo terão de fazer para que Seth não saia prejudicado. Pois no final, será uma assistente social que decidirá o destino de Seth e, tão dura quanto bonita, ela tem o poder de unir os Quinn... ou de os separar para sempre


 Opinião:


Mais uma das sagas de Nora Roberts, "A Saga da Baía de Chesapeake."
Neste primeiro volume iremos conhecer Cameron, um dos quatro irmãos adotados pelo casal Quinn. Rapazes que eles acolheram das ruas e criaram com muito amor e compreensão pelo que tinham passado na infância, fazendo deles homens fortes e realizados nas suas vida de adultos.
 Adorei a leitura deste livro, sempre com um toque mágico, que eu adoro da autora.
 Ri-me imenso das picardias entre os três homens e o jovem Seth, o seu irmão de coração mais jovem. É encantador, pois Nora Roberts escreve sobre os sentimentos dos homens, e a sua luta para criarem e lidarem com o seu mais jovem irmão depois da estranha morte do pai destes.
 Claro que existe sempre uma história de amor, neste caso entre Cameron e a linda assistente Social que vai tratar da adopção do jovem Seth. Também a assistente viveu uma amarga infância, percebendo assim os três homens que ela vai ajudar.
Gostei bastante desta história, uma Saga que parece bem interessante.

Tabu - Jess Michaels


Cassandra Willows fez nome como uma das mais procuradas costureiras de Londres e como criadora de «brinquedos» íntimos muito apreciados nos quartos das damas e dos cavalheiros da elite. Mas o seu êxito não pode aliviar a culpa e a dor devido a uma traição devastadora.

Nathan Manning, conde de Blackhearth, nunca irá perdoar à bela Cassandra tê-lo abandonado sem uma palavra no dia em que iam fugir. Agora está de volta a Londres e desejoso de vingança. Munido de memórias escandalosas e provocantes, o belo e vingativo conde chantageia a sua ex-amante, forçando-a a um romance ilícito... e reacende o fogo ardente que antes consumira ambos.
Mas ao perderem-se no êxtase erótico renascido, Nathan e Cassandra estão a tentar a sorte - ficando vulneráveis a um passado que ainda ameaça destruir as suas vidas e a sua paixão; à mercê de segredos sombrios e tácitos que são chocantemente, perigosamente… tabu.


Opinião:

Mais um livro que desiludiu-me bastante.
Achei um livro com uma história muito pobre, sem dialogos que nos fazam querer continuara a seguir as personagens, um livro que não pode ser considerado leitura sensual, mas somente erótica, com uma história banal sem muito conteúdo.
Fiquei desiludida pois existem muita opiniões boas desta autora, podera haver livros melhores de Jess Michaels, este não me seduziu.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Retrato de Familía - Jojo Moyes



"1953, Isabel II é coroada.
 A comunidade inglesa em Hong Kong reúne-se para celebrar o acontecimento. Para Joy, trata-se apenas de mais uma reunião enfadonha, idêntica a tantas outras. Mas a sua vida transformar-se-á nessa mesma noite ao conhecer o jovem oficial da Marinha Edward Ballantyne. A impulsiva proposta de casamento após um breve encontro parece ser a resposta a todos os desejos de Joy. Mais de quarenta anos volvidos, Joy e Edward vivem na Irlanda e a sua relação com Kate, a filha, e Sabine, a neta de dezasseis anos, é distante e fria. Em Londres, Kate tenta resolver mais uma das suas inúmeras crises amorosas e, numa tentativa de proteger Sabine, decide que ela vá passar umas férias com os avós. Para surpresa geral, Sabine parece adaptar-se bem à vida no campo e ao difícil temperamento da avó. Até que o súbito agravamento do estado de saúde de Edward obriga Kate a um inesperado regresso à casa de família, reabrindo as velhas feridas que a separam de Joy. Que segredos afastam mãe e filha? Poderá Sabine unir duas gerações tão diferentes, ou cairá também ela no silêncio que as separa?

 Opinião:

 Nesta bonita história, a autora fala de três gerações de mulheres da mesma familia, das suas diferenças e dos seus sentimentos nas varias situações que passaram pelas suas vidas.
 Nestes quarenta anos que nos fala este livro , vamos conhecer o que mudou no relacionamento entre as familias e na maneira com que conseguimos lidar com os conflitos entre os nossos familiares mais diretos. Gostei bastante deste livro, foi um dos primeiros livros publicados por Jojo Moyes, e embora esteja bem delineado o estilo desta autora, nota-se que é o seu primeiro livro. Embora seja uma bonita narrativa, entre o passado e o presente , as personagens podiam ter um maior destaque , principalmente Joy e a sua filha Kate.
Mas gostei  e aconselho a ler, para ver a fantastica evolução da escrita de Jojo Moyes.








A filha da minha melhor amiga - Dorothy Koomson




"A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre. Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate. Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração? Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração."


Opinião:

Um livro tocante, que nos fala de amor, amizade, ternura e traição.
Kamryn e Adele eram grandes amigas, assim como o namorado de Kamryn, Nate, que num momento sem exemplo envolveram-se, e Adele acabou por ficar grávida de Tegan.
Alguns anos depois, Adele conta a Kamryn que Nate, o seu noivo, com que irá casar dentro de dois meses é o pai da sua filha. Neste momento Kamryn abandona Nate, e nunca mais quis encontrar-se com Adele devido à traição que os dois cometeram. A amizade entre os três terminou.
Anos mais tarde recebe uma carta de Adele a dizer que iria morrer dentro de pouco tempo e precisava que Kamryn fique com a sua filha Tegan. E aqui várias emoções e problemas irão surgir. Sendo Kamryn, negra a adotar uma menina branca, irão surgir alguns comentários raciais.
E a história que este livro nos conta são as reações de Kamryn que acabava de aceitar uma menina que acabava de perder a mãe, a morte de Adele, sem ter conseguido perdoar a traição, assim como criar uma criança , visto que nunca pensou, nem quis ter filhos.
Nate irá reaparecer na sua vida, pois terá que assinar os papéis que irão confirmar a plena adoção da menina, renunciando aos seus direitos como pai, e ai a vida de Kamryn vira um turbilhão de moções contraditórias. Também podemos ver como vai reagir o seu novo namorado Luke, que adora Tegan de uma maneira paternal, assim como o amor de Tegan por Luke.
É de um amor incondicional e com muita ternura que a autora descreve a relação da  mãe adotiva de Tegan e da própria menina. Abordando temas muito sensiveis, este livro descreve-os de uma maneira crua e real, sem grandes dramas.
Os livros de Dorothy Koomson são assim, diretos, com pensamentos claros, e que muitas vezes não são os finais felizes que nos queremos no fim mas apesar disso este livro é muito envolvente, gostei bastante de ler e gostei do final.




“I was in charge. Of it all. All the time. For ever.” 


A Sociedade Literária da Tarte da Casca de Batata - Mary Ann Shaffer e Annie Barrows


"Londres, 1946. Depois do sucesso estrondoso do seu primeiro livro, a jovem escritora Juliet Ashton procura duas coisas: um assunto para o seu novo livro, e, embora não o admita abertamente, um homem com quem partilhar a vida e o amor pelos livros. É com surpresa que um dia Juliet recebe uma carta de um senhor chamado Dawsey Adams, residente na ilha britânica de Guernsey, a comunicar que tem um livro que outrora pertenceu a Juliet. Curiosa por natureza, Juliet começa a corresponder-se com vários habitantes da ilha. É assim que descobre que Guernsey foi ocupada pelas tropas alemãs durante a segunda Guerra Mundial, e que as pessoas com quem agora se corresponde formavam um clube secreto a que davam o nome de Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata. O que nasceu como um mero álibi para encobrir um inocente jantar de porco assado transformou-se num refúgio semanal, pleno de emoção e sentido, no meio de uma guerra absurda e cruel."


 Opinião:


 Este livro é uma verdadeira pérola da literatura, absolutamente encantador.
 Escrito de uma maneira diferente, pois toda a narrativa é composta por cartas trocadas entre Juliet, uma escritora, o seu editor Sidney, e os habitantes da ilha britânica de Guernsey, que viveu sob ocupação alemã na II Guerra Mundial .
Ficamos completamente arrebatadas pela cartas, e descrições da vida de cada personagem durante a guerra, com humor, dramatismo, humanidade, lealdade e muita amizade. Vamos conhecer de uma forma encantadora cada personagem do livro e conseguimos visualizar cada momento passado nesta pequena ilha, acabando por participar na vida de Juliet e dos seus correspondentes.
 Esta correspondência mudou completamente a vida de Juliet, pois numa visita que fez para conhecer os habitantes da ilha, acabou por ficar a viver lá . Escrito de uma maneira brilhante, este livro composto por cartas é arrebatador aconselho a ler pois vão ficar agradavelmente surpreendidos

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Flores na Tempestade - Laura Kinsale


"Christian era um dos homens mais brilhantes e sedutores da alta sociedade inglesa. Um libertino que despertava paixões avassaladoras até que um trágico ataque o condena a um mundo de silêncio, sombras e loucura. Christian perde a capacidade de falar e a família coloca -o num sanatório , crente de que perdeu a razão. Maddy, de nascimento modesto e com um a alma simples e generosa , fica presa a este homem que lhe desperta sensações novas . Um homem que oscila entre a raiva e a frustração de estar preso ao silêncio, que a repele, mas que necessita da sua atenção e do seu carinho para o tirar daquele tormento solitário. A amizade que nasce entre os dois transforma-se num amor arrebatador. Fonte de necessidade , de desejo … e de uma paixão redentora. Laura Kinsale, autora norte-americana, traz-nos um dos romances de amor mais belos e originais de sempre. Uma história apaixonante e inesquecível que se converteu numa das novelas românticas mais elogiadas pela crítica e pelo público em todo o mundo."


Opinião:


Adorei este romance de Laura Kinsale, um histórico completamente diferente e muito bem conseguido.
Além de ser um bonito romance, ficamos a conhecer um modo de vida, o dos Quaker, que partilham a vida de um modo pacifico e virado para a reflexão, afastando-se de tudo o que é supérfluo e sem sentido. Este livro aborda-nos a história de Maddy uma Quaker, que vai ser enfermeira de Christian, um duque que depois de sofrer um ataque fica confuso e sem poder falar e por isso é colocado num manicómio.
Os dois irão conseguir ultrapassar muitos obstáculos que irão aparecer na vida do atormentado Cristhian e da doce Maddy.
Um romance para mim arrebatador, em que as 560 paginas não assustam pois passam tão depressa, que em dois dias consegui ler este livro magnifica de Laura Kinsale.
Aconselho a ler, muito bom. 




“He liked radical politics and had a fondness for chocolate.” 

Pedaços de Ternura - Dorothy Koomson


COMO SE EXPLICAM AQUELES MOMENTOS INESPERADOS DE AMOR?

 "Kendra Tamale regress a Inglaterra, em busca de um novo começo e uma vida tranquila. Vinda da Austrália, aluga um quarto a Kayle, pai de duas crianças e separado, e arranja um novo emprego. Mas os gémeos de Kyle, Summer e Jaxon, de seis anos, têm outros planos e rapidamente adoptam Kendra como a sua nova mãe. Aos poucos, Kendra começa a fazer parte das suas vidas, muito embora esconda um segredo doloroso que a obriga a afastar-se de toda a gente - especialmente das crianças. Então, Kendra reencontra o homem que partilha o seu terrível segredo e tudo se desmorona. Não consegue dormir, é despedida e a mãe das crianças afasta-as dela. A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há tantos anos atrás - algo que prometeu nunca fazer...Uma história de redenção, esperança e a descoberta do amor nos sítios mais inesperados."


Opinião:

Dorothy Koomson é uma autora que eu adoro, escreve sobre sentimentos de uma forma intensa e arrebatadora.
É um livro sobre o amor, não só entre um homem e uma mulher, mas o incondicional amor de uma mulher por duas crianças que de repente surgiram na sua vida e que vão proporcionar  momentos de muita ternura, carinho e compreensão. Aborda também o tema do alcoolismo e como ele pode ser devastador para uma relação, para as crianças que vivem este drama.
Um livro encantador, com muitos pedaços de ternura que nos levam a ler este livro sem sentirmos o tempo passar de tão maravilhadas que ficamos com esta história e sobretudo como a autora tão bem nos sabe transmitir esta história dificil mas com muita ternura.
Um livro muito bom.